Estava eu a consultar as notícias na rede quando esbarrei neste título: Portugal “faz tremer” Wall Street. Fiquei espantado com a importância dada a este pequeno país, pela catedral do capitalismo.
A Fitch agravou o “rating” da dívida portuguesa e os atentos investidores terão reparado que a Grécia não estava sozinha na lista dos países europeus mal geridos economicamente.
Ainda conseguimos ser o alvo das atenções dos círculos da alta finança mundial, só é pena que seja por más razões. Quem é responsável por esta situação?
FOTOGRAFIA
CARTOON
7 comentários:
Pelas piores razões "andamos nas bocas do mundo". Já lá vão as "eras", há que séculos, em que neste mundo tínhamos poder.Lamentável mas verdadeiro.
Um abraço fraterno
Eles decidem por nós, eles fazem tudo por nós, eles é que sabem, eles é que estudaram, eles é que têm os livros.
Eles fazem tudo tão bem e nós estamos cada vez pior! Eles estão sempre a dizer que estão no bom caminho e nós só vemos ao nosso lado o abismo!
A culpa já foi dos 48 anos de fascismo, já foi do 25 de Abril e das nacionalizações, depois passou para as greves e os sindicatos - no meio para a animar a malta uns fundos da CEE - e agora é de tudo isso e também da crise internacional, até a Grécia já tem culpas! Nunca será é deles e do capitalismo que veneram!
Um abraço incrédulo e descrédulo
O gato!
Mas ainda não foi pendurado!...
Abraço meu.
Zé,
Exausta, só te digo que estamos rodeados de abutres... e parece que ninguém dá conta.
Até quando?
Um abraço
Ora be, como ninguém assume a culpa, eu à cautela protesto que minha não é!
Assino por baixo o comentário de Pata Negra!
Um abraço.
Só para os nossos politicos (alguns) este é um país das maravilhas
Saudações amigas e bom fim de semana
Enviar um comentário