As nossas escolas ensinam a moral feudal corrompida pelo comércio e oferecem como modelo de homens ilustres e que tiveram sucesso o militar conquistador, o barão ladrão e o explorador.
Bernard Shaw
*** * ***
FOTOGRAFIA
g-leif
*** * ***
CARTOON
Fahd Bahadi
Fahd Bahadi
8 comentários:
Anónimo
disse...
As nossas escolas ensinam a arte de gangsterismo, é mais o tempo que passam á batatada,ora batem nos professores,ora os professores batem nos alunos, ou então alunos contra alunos.Ajustes de contas de grupos de rua,entram pela escola dentro e fazem o que querem, usar telemóvel nas aulas,quer alunos,quer professores,roubos, professores sem competência(alguns)enfim,o ensino,está caótico, como tudo o resto neste país.
Linda flor,coitado do Árabe bem pode esperar,a crise é geral :-)nós temos as vacas magras!
Como podem as escolas ensinar valores autênticos? As escolas são instituições mantidas por um poder corrompido, pelo descrédito e pela revolta. Frequentam-na os filhos de desempregados, de trabalhadores mal pagos que deixam os filhos ao Deus dará para cumprirem horários de trabalho violentos. Como compensação arranjam-se jogos violentos, e internet e TV sem critério nem preocupações formativas. Assusta pensar como nos estamos a destruir. Os teus cartoons dariam para muito escrever.
A culpa é desta sociedade que endeusa o sucesso, que se traduz apenas em dinheiro ou notoriedade. Como se lá chega, ou quais os expedientes utilizados, parece que não é importante. Excelentes cartoons, como é usual por aqui. Bjos da Sílvia
As escolas limitam-se a reproduzir as estruturas sociais existentes sobre as orientação dos interesses estabelecidos! Às funções tradicionais da escola acresce a nova valência da guarda dos filhos dos explorados a tempo inteiro! Um abraço por escolas sem vedações
8 comentários:
As nossas escolas ensinam a arte de gangsterismo,
é mais o tempo que passam á batatada,ora batem
nos professores,ora os professores batem nos alunos,
ou então alunos contra alunos.Ajustes de contas de
grupos de rua,entram pela escola dentro e fazem o que querem,
usar telemóvel nas aulas,quer alunos,quer professores,roubos,
professores sem competência(alguns)enfim,o ensino,está caótico,
como tudo o resto neste país.
Linda flor,coitado do Árabe bem pode esperar,a crise é geral
:-)nós temos as vacas magras!
Boa semana.
cumps
Zé POvinho
Como podem as escolas ensinar valores autênticos? As escolas são instituições mantidas por um poder corrompido, pelo descrédito e pela revolta.
Frequentam-na os filhos de desempregados, de trabalhadores mal pagos que deixam os filhos ao Deus dará para cumprirem horários de trabalho violentos. Como compensação arranjam-se jogos violentos, e internet e TV sem critério nem preocupações formativas.
Assusta pensar como nos estamos a destruir.
Os teus cartoons dariam para muito escrever.
Abraço
Zé,
As escolas ensinam alguma coisa, hoje?
Creio que não.
Um abraço
A culpa é desta sociedade que endeusa o sucesso, que se traduz apenas em dinheiro ou notoriedade. Como se lá chega, ou quais os expedientes utilizados, parece que não é importante.
Excelentes cartoons, como é usual por aqui.
Bjos da Sílvia
As escolas limitam-se a reproduzir as estruturas sociais existentes sobre as orientação dos interesses estabelecidos! Às funções tradicionais da escola acresce a nova valência da guarda dos filhos dos explorados a tempo inteiro!
Um abraço por escolas sem vedações
É assustador o que vemos acontecer nas escolas.Parece que virou um campo de batalha onde quem sai perdendo mais é mesmo a educação.
Passei para ver tuas bonitas fotos e te deixar um abraço.
Palavras de uma clarividência notável!
Bem a propósito nos tempos que correm em que a"inconsciência" faz moda...
Saudações do Marreta.
Enviar um comentário