quarta-feira, novembro 21, 2012

NO REINO DA HIPOCRISIA



Este governo manda efectuar estudos com a finalidade de fazer cortes nas funções sociais do Estado, o que por si só já é um acto de hipocrisia. O último resultado divulgado é o do custo por aluno do ensino público, de 4.011 euros e que será superior ao que o Estado paga aos colégios privados com contrato de associação.

Sem discutir a seriedade e metodologia de estudos destes, apetece-me perguntar quanto custa ao erário público cada ministro, ou cada deputado, e atirar com o custo mais baixo de um qualquer outro cidadão com a mesma formação.

Também é lícito dizer que a possibilidade de a banca poder poupar 380 milhões com o corte no custo do apoio público, é incomparavelmente maior do que o “benefício” ou “poupança” dos cidadãos com a diminuição (?) na taxa extraordinária do IRS de 2013.

Que dizer do anunciado aumento de excedentários da Função pública e da intenção de aumentar o horário de trabalho, quando conhecemos o número imenso de boys nomeados em todos os ministérios, num país onde se conseguiu diminuir o horário de trabalho só depois do 25 de Abril de 74?

Precisamos de reestruturar não as funções sociais do Estado, mas sim o sistema político que temos e que tem gerado governantes de tão má qualidade, isto se queremos ver o país sair do buraco onde nos meteram.



3 comentários:

Anónimo disse...

Os custos do privado são sempre mais baixos do que os do público, mas logo que se privatizam as coisas temos sempre que pagar mais. Porque será?
Bjos da Sílvia

vieira calado disse...

Essa dos colégios privados...
estava-se mesmo a ver!
E a música a tocar!...
Forte abraço!

C Valente disse...

Ó sistema está errado, ou será as pessoas? será o egoismo hipocrisia que imperam
Saudações amigas