Todos conhecemos o poder da
comunicação social, muito em especial da televisão, para influenciar as pessoas
ao dar destaque a certas coisas ou eventos.
Hoje falo sobre o Museu dos
Coches, que abriu ao público em novas instalações, proporcionando dois dias de
entradas grátis para o público em geral, o que é mais do que compreensível,
pois está, pelo menos por enquanto, na esfera pública, sendo por isso mesmo um
pouco de todos nós.
No primeiro dia de abertura ao
público do novo Museu dos Coches, foi constante a multidão que aguardava a sua
vez para entrar nas instalações, contribuindo para isso alguns factores como: a
divulgação, a novidade e a gratuitidade.
As reacções do público foram
diversas, como pude constatar enquanto circulava no seu interior, e iam desde a
simples curiosidade, passando pelo real interesse pela colecção, até ao
exibicionismo muito actual das selfies para postar nas redes sociais.
Também ouvi algumas críticas
sobre a exorbitância dos gastos na construção do edifício, e da sua manutenção,
que entram na esfera da política, e também ouvi pelo menos dois comentários
sobre a falta de informação, que já tinha sido notícia antes da inauguração, e
que só deverá estar pronta lá para o final do ano.
Confesso não ser um admirador do
edifício, com características para resistir a sismos, como se percebe ainda no
seu exterior, mas achei excessivo que as entradas fossem pensadas para ser
feitas sobretudo por dois enormes elevadores, também achei excessiva a superfície
envidraçada, e pelo que percebi a climatização deve ter um custo exorbitante.
Quanto à falta de informação, que é real e resulta da abertura extemporânea,
duvido que pudesse ser adequada ou sequer suficiente para enchentes desta
natureza.
1 comentário:
Fantastix, foi à borlix...
Lol
AnarKa
Enviar um comentário