quinta-feira, abril 16, 2015

A CULPA DO ERRO TÉCNICO



Os hipermercados Continente, do grupo Sonae, não comunicaram ao fisco muitas facturas correspondentes às compras efectuadas pelos clientes, e vieram alegar que esta falha se devia a um erro técnico.

Errar é humano, já o diz o ditado, contudo estamos a falar do fisco, que não tem por hábito aceitar desculpas deste tipo, ou de qualquer outro, no que concerne às obrigações para com o fisco, e que tem coimas para todas as infracções.

Que se saiba, esta situação só foi conhecida do grande público, porque diversos clientes, reclamaram, e não por intervenção de qualquer serviço do Ministério da Finanças, o que é curioso. Curioso será também saber quais as diligências que se seguem, neste caso particular, por parte do fisco, que agora pode fiscalizar e aquilatar da extensão dos clientes abrangidos por “este erro técnico”, duma empresa pertencente a um grupo com vastos recursos na área informática, como se sabe.



1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Há muito tinha dado por isso. Quando fui conferir as facturas, as únicas que não estavam lá eram as do Continente. Claro que as registei todas.
Falei com a minha irmã que me disse que tinha feito o mesmo e que só pela trabalheira ia deixar de ir ao Continente.
Um abraço