quarta-feira, novembro 28, 2012

PALAVRA DE GASPAR



O Gaspar a que me refiro não é o rei mago, nem tão pouco o fantasminha dos bonecos animados, mas sim o actual ministro das Finanças de Portugal.

De acordo com a imprensa, o dito Gaspar prometeu que o país estará a crescer em 2014. Eu juraria que o mesmo Gaspar já tinha prometido o mesmo para 2013, e que também é o mesmo Gaspar que falhou todas as previsões feitas desde que tomou posse.

Creio que devido ao problemas da Grécia, o senhor ministro vai ver a troika aliviar os juros e rever os prazos de pagamento, mesmo contra a sua vontade e a do seu chefe Passos Coelho. Não creio que os dois levem a sua teimosia tão longe que resolvam dispensar o que a troika vem agora permitir.

Nada do que Portugal venha a conseguir, e que ainda não está definido, será devido aos nossos bons olhos ou ao prestígio dos nossos governantes, mas apenas porque até a troika já percebeu que o caminho que a Grécia, Portugal e a Irlanda estão a trilhar não conduz a bom porto.

O Gaspar pode dizer o que quiser, e até receber elogios dos que nele mandam, mas ficará para sempre conhecido como o ministro das Finanças que mais nos lixou com impostos e menos acertou nas previsões anuais da execução orçamental e outros dados conexos.



3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje o post é sobre burros?
Lol

AnarKa

tulipa disse...

Os resultados...
as previsões
enfim
(sem comentários)

Xamuar
obrigado pela visita ao meu blog
sempre com palavras lindas.

A melancolia do Outono
deixa-me assim:
Na vida temos altos e baixos
muitas vezes
entre ruinas procuro o sentido,
a razão
muitas vezes
traço um círculo de solidão
...
Posso dizer que
percorri um longo e tortuoso caminho
sou do género saltimbanco
a minha terra perdi-a
ficou longe
Hoje
só na memória das
recordações
e da saudade!

Boa semana.
Um abraço.

É quase dezembro
...

Anónimo disse...

O gaspar é uma fraude.
Bjos da Sílvia