Há políticos que tudo fazem para
justificar o asco que causam a todos os que sabem respeitar a independência dos
povos, sabem respeitar os adversários e toleram a diferença de opiniões.
Schauble é o retrato acabado dum
político que se acha o dono da verdade, e que aproveitando-se da posição
dominante da Alemanha, a nível económico, não só obriga líderes estrangeiros a
submeterem-se à sua vontade, como mostra prazer em humilhar publicamente que se
atreva a defrontá-lo, como aconteceu recentemente com os dirigentes gregos.
Todos se devem lembrar do que
disse de Varoufakis e, mesmo agora, aproveitou para humilhar o
primeiro-ministro grego ao afirmar que “Tsipras deve fazer “o contrário” do que
prometeu aos eleitores.
Não sei se este fulano é tão
azedo e malévolo por algum complexo, mas lá que parece muito recalcado, isso
parece.








