Mostrar mensagens com a etiqueta Asneiras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Asneiras. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, setembro 26, 2017

PORTUNHOL FUTEBOLÊS

Há quem não tenha mesmo jeito para línguas e não aprenda com os erros...

Felizmente vai conseguindo fazer-nos rir.


quarta-feira, dezembro 09, 2015

TEMOS OS POLÍTICOS QUE MERECEMOS

Há deputados que têm ideias e discursos que de tão tolos nos fazem rir, e o deputado do PSD Duarte Marques é um dos exemplos.

A propósito da participação de Pacheco Pereira num debate da campanha de Marisa Matias, o deputado do PSD "pede" ao comentador para sair do PSD, como se o acto fosse contra os estatutos do partido, que não é. 

É evidente que temos os políticos que merecemos, como os americanos têm os candidatos que merecem, e estou a lembrar-me do Donald Trump. 

Perguntam-me se acho os dois comparáveis? Acho que não, porque um é bem mais rico que o outro!


quarta-feira, agosto 05, 2015

PALAVRA DE POLÍTICO

Nos dias que correm e neste pobre país, a palavra da maioria dos políticos não vale um mísero tostão furado, tantas as asneiras e mentiras que muitos debitam com aquele ar sério que tantas coisas afinal escondem.

Já aqui zurzi bastante políticos da maioria, que não podia passar sem dar a minha alfinetada em alguém do PS, não vão os meus amigos pensar que este partido nutre a minha simpatia.

A fava hoje saiu a João Galamba, um dirigente do PS, que veio afirmar duas coisas, penso que sem medir bem o alcance das suas palavras.
Começando pela TSU, veio este dirigente dizer que a função pública não terá baixa da TSU, sem no entanto dizer também, que o PS é a favor da convergência das pensões do sector público e privado, porque se deve ter (convenientemente) esquecido desse pormenor.

João Galamba não ficou contente com uma afirmação pouco feliz, e rematou com outra, ao dizer que no programa do partido todos os portugueses serão contemplados com maiores rendimentos, explicando que os funcionários públicos serão beneficiados com a devolução dos cortes salariais, mas omitiu quem seriam esses beneficiados, pois teria que dizer que são os que auferem maiores salários, o que (convenientemente) mais uma vez ficou esquecido.


Um generosa dose de Memofante (passe a publicidade) fazia bem à classe política, pois há cada vez mais gente com (convenientes) lapsos de memória.


terça-feira, fevereiro 25, 2014

PROGRESSO OU RETROCESSO

Nas reuniões partidárias e nas campanhas eleitorais começa a ser uma constante ouvir-se os maiores disparates, bem como os maiores barretes.

É inútil recordar o que foi dito por membros deste governo na última campanha eleitoral para a Assembleia da República, mas o Congresso do PSD aconteceu há poucos dias e também serve para se ter uma ideia sobre o que digo.

Grosso modo ouviram-se diversas vozes deste partido da maioria a dizer que o país está melhor e que os sinais da economia são bons mas será que é verdadeiramente assim?

Ora vale bem a pena ler os jornais destes dias, e fica-se a saber que o desemprego voltou a aumentar, que os casais de desempregados aumentaram, que há mães que abandonam os filhos por não terem como os sustentar, ou que expõem as suas carências em público porque não têm como alimentar os filhos. Podia continuar a descrever notícias deste tipo, mas chegam como exemplo.

Para os tais congressistas é o país que está melhor e que ainda não chegaram as melhorias aos cidadãos (?). Não sei como é que isso é racional porque o país somos nós, os cidadãos, e se não estamos melhor então é porque não há melhoras.


A dívida pública por acaso diminuiu? Os impostos porventura baixaram? Os salários e as pensões aumentaram? Será que o progresso para este governo não é um retrocesso nas condições de vida da maioria dos portugueses?

 Roubado DAQUI

sábado, janeiro 05, 2013

PRIORIDADES



Já nada admira na baixa política que tem sido praticada, e a afirmação de que o aumento do salário mínimo nacional “não era uma prioridade” para a maioria, quase passou despercebida na opinião pública.

Os salários em Portugal são em regra dos mais baixos de toda a Europa, exceptuando-se os grandes cargos de gestão das grandes empresas nacionais. Neste momento já estamos na competição com a Roménia, o que não é um bom cartão de visita para a maioria que sustenta o governo.

Podia salientar que o governo tem como prioridade a médio prazo, disse-o o ministro, diminuir o IRC, e até já existe uma comissão para criar uma nova tributação mais leve, onde pontua um ex-deputado do CDS com ligações conhecidas a grandes empresas.

Claro que nada descreve tão bem as prioridades deste governo como a “ajuda” ao BANIF, que foi decidida com a maior celeridade, sem sequer serem conhecidos os contornos da operação, que envolve uma quantia superior a mil milhões de euros.



segunda-feira, maio 28, 2012

O QUE ELES DIZEM

António Mexia – “Os ordenados da EDP não têm implicação na factura da electricidade”. Ao dizer isto Mexia referia-se aos ordenados dos altos cargos da administração, já não diria o mesmo se os restantes funcionários pedissem aumentos salariais. A falta de vergonha impera numa empresa que nos últimos anos tem reduzido os seus quadros de pessoal a pretexto de baixar os custos da empresa, mas que aumentou os lugares da administração. 

Álvaro Santos Pereira – O ministro da Economia disse em Singapura que o essencial é manter a TAP como companhia de bandeira em Portugal, o que numa altura em que se pretende privatizar a empresa, e se está a oferecer a mesma em todos os continentes, nos levanta uma questão: companhia de bandeira, mas qual bandeira? 

CARTOON

FOTOGRAFIA