quinta-feira, agosto 02, 2018

SUGESTÃO


Nos últimos anos os diferentes governos têm organizado campanhas nas fronteiras terrestres, para sensibilizar os automobilistas, sobretudo os nossos emigrantes, para os cuidados a ter na condução especialmente nesta época de Verão.

Pode-se pensar que todos os condutores encartados conhecem as regras (o código das estradas), e que o resto é tudo uma questão de bom senso, mas na realidade a presença da autoridade, as instruções escritas, e umas quantas palavras, contribuem para a diminuição dos comportamentos de risco, que bastas vezes redundam em graves acidentes rodoviários.

A sugestão que se segue foi escutada numa mesa de café, onde três pessoas ligadas a museus e ao turismo cultura trocavam experiências do terrível mês de Agosto.

O Ministério da Cultura devia aproveitar estas campanhas rodoviárias, com a sua presença e acção, distribuindo encartes sobre os nossos museus, palácios e monumentos, ao mesmo tempo que podia fornecer algumas dicas sobre as regras de comportamento nesses estabelecimentos, apelando ao civismo e ao orgulho de ser português.

Podem dizer que também é desnecessário, mas perguntem aos trabalhadores do sector, e ficarão a perceber a razão pela qual todos entram em stress sempre que chega o mês de Agosto.



Sem comentários: