terça-feira, abril 17, 2018

DESLUMBRAMENTO E GANÂNCIA


Com a verdadeira explosão que se verificou nos números relacionados com o turismo e com o “Portugal está na moda”, logo despontaram por todo o lado os oportunistas e gananciosos, para os quais o limite é a Lua.

A banca abriu os cordões à bolsa, as rendas dispararam, com elas os despejos, e parecia que tudo estava de acordo com a oferta e a procura, as tais regras do mercado, mas parece que se esqueceram dum pormenor, a concorrência.

Só este ano vão abrir uma centena de hotéis em Portugal, o número de apartamentos para aluguer de curta duração duplica todos os anos, os Hostels proliferam por todo o lado, e as casas para venda a estrangeiros são cada vez mais, como se todos tivessem descoberto o filão inesgotável.

Infelizmente, tudo tem limites e o filão está a esgotar-se a passos largos, e como ninguém se atreveu a regular tudo isto, defendendo os autóctones, já começámos a ultrapassar os limites, e os fluxos que pareciam não ter fim, começam a abrandar, senão mesmo a regredir, porque não é o turismo que ultrapassou os limites, mas sim a ganância que está a matar a galinha dos ovos de ouro.


1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Segundo uma notícia que li hoje os preços ao nível dos de Paris afastam turistas de Lisboa.
Abraço