sábado, março 10, 2018

PAÍS AZARADO

Pode-se dizer que este país à beira mar plantado está a atravessar uma maré de azar formidável, porque as coisas que têm vindo a ser conhecidas nos últimos dias são más e em grande quantidade.

A Ponte 25 de Abril está em mau estado de conservação e necessita de obras de reparação de valor na ordem dos 18 milhões, que ao que parece vão ser pagos pelos contribuintes, apesar dos lucros irem direitinhos para o bolso de privados, que têm a concessão das duas pontes.

Veio este fim-de-semana na comunicação social a informação de que a EDP terá pago de IRC apenas 0,7% dos lucros, o que a ser verdade é um escândalo. Terá o Governo dado isenções a esta empresa que tem um contencioso fiscal com o Estado?

No Convento de Mafra a situação é também de má conservação dos carrilhões, o que levou a que, por medida de precaução, ficasse interdita a circulação de pessoas na zona fronteira às torres sineiras. O valor das reparações já foi calculado em 2,5 milhões e agora fala-se numa adjudicação de mais de 1 milhão de euros, parecendo que o restauro não será dos dois carrilhões, a crer neste último valor constante na comunicação social.

Foi também divulgada a possibilidade de Portugal ser atingido por destroços dum satélite chinês que se encontra desgovernado e que se prevê ira cair nas próximas semanas.


Agora que passou em boa parte a seca que assolava o país, que tal fazer uma dança que afaste o azar deste rectângulo em que vivemos?


2 comentários:

_ Gil António _ disse...

Até os barcos encalham e não se conseguem rebocar. Ou seja: Um mal nunca vem só....
.
* Teus olhos negros ... Dor da minha fantasia *
.
Deixando cumprimentos poéticos

O Puma disse...

Aponte 25 de Abril carece de reparos
mas não cai