domingo, setembro 03, 2017

OS TÍTULOS QUE ATÉ OFENDEM



A nossa imprensa vai produzindo títulos que são verdadeiras ofensas à inteligência, tentando passar uma mensagem mas revelando a verdade sem qualquer destaque, pois não era esse o seu objectivo, claro.

O Expresso tinha um título muito elucidativo, que dizia textualmente que “11% das famílias pagam 70% do IRS”, parecendo que esses 11% eram as vítimas do fisco, quando afinal existem 89% dos portugueses que ganham tão pouco que pouco podem contribuir para esse imposto.

O Correio da Manhã dizia no sábado que “despesa da função pública alarma Finanças”, mas ignorava que a mesma função pública não tinha aumentos nem progressões nas carreiras desde 2009, ou que os “patrões querem descida de IRC de 21% para 19%”, o que é bem elucidativo dos interesses instalados.

Começa a ser constrangedor ler a imprensa escrita e ouvir e ver as rádios e televisões nacionais, que há muito deixaram de ser isentas para publicarem e emitirem apenas o que interessas a quem lhes paga os vencimentos, sem nunca verdadeiramente o assumirem…    



2 comentários:

O Puma disse...

Na verdade
assim se constroem as guerras intermináveis

O Puma disse...

Na verdade
assim se constroem as guerras intermináveis