terça-feira, setembro 12, 2017

AINDA O TURISMO



Estaremos todos de acordo com os benefícios para a economia e para o emprego, que o aumento do turismo acarretou para o país numa altura em que este atravessa uma grave crise nesses campos, mas como em tudo, existem sempre os dois lados da questão.

Quando começamos a falar dos problemas decorrentes do crescimento impressionante do número de turistas que nos procuram, começam logo a aparecer os sinais de discordância.

Há quem apenas valorize o que há de bom, há quem apenas refira o que resulta mal, e naturalmente que há quem pondere tanto os benefícios como os inconvenientes, e tente encontrar soluções para manter os benefícios sem que as cidades e os seus residentes habituais sejam prejudicados com este fenómeno.

Sei bem que quem lucra com o turismo, não quer abdicar da sua galinha dos ovos de ouro, mas também é evidente que as cidades não podem ser transformadas em parques temáticos, onde os turistas se passeiam mas onde não reside ninguém.

Amesterdão é apenas mais uma cidade em que os cidadãos procuram soluções para os residentes, e lá os autarcas já perceberam que quem neles vai votar, são os residentes, que também pagam os seus impostos e as muitas derramas que sustentam os serviços públicos que a cidade oferece.

Todos beneficiam se houver cooperação na solução dos problemas, porque suscitando o confronto, e extremando posições, todos sairão prejudicados.



2.451

Sem comentários: