terça-feira, janeiro 10, 2017

O CAOS NO TRÂNSITO DE SINTRA

A proximidade das eleições autárquicas talvez explique o caos em que se transformou o trânsito em Sintra nas horas de ponta.

Todos os acessos à Vila de Sintra estão em obras, quer se entre por S. Pedro, pelo Tribunal, pela Várzea ou pela Serra de Sintra, vamos encontrar sentidos proibidos, desvios, faixas ocupadas por máquinas, valas ou buracos delimitados por grades ou fitas.

A palavra planeamento deve ser desconhecida da edilidade, tal como fiscalização, que deve ter ficado dentro de algum escritório, talvez por causa do frio que se vai sentindo.

Mesmo admitindo que estamos na época baixa do turismo, e tudo parece andar em volta disso, temos os cidadãos que pagam os seus impostos e que merecem mais respeito por parte do município.

Por último temos a sinalização que é rudimentar e inadequada e a informação que o município não sabe ou não quer utilizar para manter os cidadãos informados, podendo assim evitar muitos incómodos.


Já gora uma constatação sobre este mandato autárquico, que se resume a  anos sem nada fazer que se veja na zona da Vila de Sintra, e agora no final do mandato um corrupio desordenado de obras que resultam em grande confusão, muito incómodo e até prejuízo para quem aqui mora ou trabalha.


3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Em ano de autárquicas é sempre uma desgraça. Parece que levam três anos a adiar as obras necessárias para fazer tudo antes das eleições.
Um abraço

O Puma disse...

A coisa só pode ser resolvida nas urnas

Abraço

Portuguesinha disse...

E sintra não é sempre assim??
A sua toponímia não permite grandes alterações - acho.

Passei por sintra a semana passada. Foi um trajecto simples, com o trânsito do costume (manhã-tarde, pós-almoço). Vi umas obras num passeio numa rua estreita (são todas estreitas). Claro que não é época alta. Deve ser desesperador nessa altura.

Não conheço bem sintra mas acho-a encantadora, fascina-me a flora, os palacetes, a aura... Acho que é daquelas localidades que se precisa de anos de vida para conhecer em pleno. :)