sexta-feira, dezembro 16, 2016

VEM AÍ UM ANO EXCEPCIONAL…

O ano que corre não foi dos melhores, ainda que segundo a comunicação social eu tenha visto o meu salário aumentar porque sou funcionário público, e terei sido um grande felizardo.

Confesso que não dei por melhorias e fazendo comparações com o ano de 2010 fiquei bem abaixo do que então recebera, quer em termos brutos quer líquidos.

Agora voltei a ler que vou receber em 2017 o mesmo que em 2010, ou até mais, porque me vão aumentar substancialmente o subsídio de alimentação.

Não sou muito versado em contas, mas mesmo considerando o “substancial aumento” de 25 cêntimos por dia trabalhado a partir de Janeiro, não consigo ver como é que isso vai compensar o aumento dos descontos para a ADSE, os aumentos de impostos entretanto verificados, já para não falar no raio da inflação acumulada nestes anos.


Será que vale a pena festejar?


3 comentários:

Mar Arável disse...

No fundo bem lá no fundo

alguém tem razão (?)

Mar Arável disse...

No fundo bem lá no fundo

alguém tem razão (?)

Anónimo disse...

Ao menos não é coo o governo anterior ,tudo que fez foi austeridade e mais austeridade ,e tudo deu em nada a não ser a pobreza tanto do estado como dos Portugueses ,desemprego ,fome escondida e ainda por cima Passos e afins mandou emigrar tantos os jovens desempregados como quem estava a procura de um simples emprego para sobreviver ................isto é verdade o resto é conversa fiada !!!