segunda-feira, dezembro 26, 2016

SÃO SEMPRE OS OUTROS…

Por acaso assisti aos telejornais da hora do almoço de dia 26 de Dezembro, e uma das notícias em destaque era a tolerância de ponto dada aos funcionários públicos, e o mesmo já tinha acontecido com o noticiário da rádio, que também não passou ao lado da notícia.

Na parte da manhã pretendia fazer uns pagamentos e, na minha pausa, fui ao multibanco e reparei que o banco estava fechado, e por acaso era um banco que nos custou a todos uma pipa de massa, mas os outros em redor também estavam fechados. Ao almoço fiquei surpreendido por encontrar os restaurantes quase todos encerrados, sendo que alguns só abrem dia 2 de Janeiro.

Já devem ter percebido que sou funcionário público e que trabalhei no dia 26 de Dezembro, bem ao contrário de todos aqueles que enchiam os centros comerciais, os passeios da zona de Belém, os palácios de Sintra, os restaurantes da baixa lisboeta, da Ericeira e muitos outros locais de que não vi imagens.

O reparo quanto às notícias não tem que ver com a tolerância de ponto dada pelo governo, mas sim da sua má utilização que fazia crer a muita gente que eram só os funcionários públicos que tinham tido esse benefício, e nem todos como se percebe, ignorando que afinal muitos mais tiveram direito a gozar este dia, para descansar, para estar com a família ou simplesmente para dar um passeio… 

2 comentários:

Anónimo disse...

Fomentar a inveja é uma táctica nojenta característica de quem não procura melhorar mas sim denegrir os outros.
Joca

Pata Negra disse...

o trabalho dos outros é que é bom! no trabalho dos outros é que não se faz nada! no trabalho dos outros é que se ganha bem!e depois, sempre em remate, os funcionários públicos não fazem nada! quem paga aos funcionários públicos são os outros!
- meu amigo, eu sou pago pelo meu trabalho! se não faço nada então por que é que o senhor procura os meus serviços?
estamos fartos disso mas não podemos deixar se responder.
um abraço solidário mas por vezes irritado por razões de classe