terça-feira, dezembro 20, 2016

O MUNDO QUE NOS RODEIA

O mundo que nos rodeia está cada vez mais perigoso, não só pela fraca qualidade dos políticos que nos dirigem, como pelos conflitos que existem em muitas zonas, e a falta de soluções para diminuir as tensões que vão aumentando a cada dia que passa nas relações internacionais.

Trump é apenas um dos mais perigosos políticos, porque é o presidente dos EUA, mas existe também um Putin que também é igualmente perigoso, com outro estilo. Noutras paragens como a Síria, no Irão, na Serra Leoa, em Israel, na Palestina, na Turquia, e noutros países, também existem conflitos com milhares de mortes, uns mais mediatizados, outros nem por isso.

Mesmo em zonas que não têm em curso conflitos armados temos problemas mais reais do que muitos pensam, como na Polónia, na Itália, na Grã-Bretanha, ou Hungria, temos problemas políticos e económicos que colocam em causa a economia e o equilíbrio geopolítico mundial.


Se quiserem juntar a tudo isto o terrorismo que grassa um pouco por todo o lado, talvez tenhamos um retrato bem negro do mundo em que vivemos.  


1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Quanto mais a humanidade evolui nas ciências, e tecnologias, mais primitivo se torna nos sentimentos. E depois é o que se vê.
Um abraço e Feliz Natal