terça-feira, setembro 20, 2016

CULTURA SEM MÁSCARAS

O anúncio com pompa e circunstância das obras para terminar a construção do Palácio Nacional da Ajuda, e da instalação de um museu onde serão exibidas as joias da coroa, foram bem recebidas, ainda que ainda estejam por esclarecer alguns contornos da parceria entre o Ministério da Cultura e a Câmara de Lisboa.

Grandes anúncios nem sempre se tornam realidade no tempo previsto e com os custos anunciados, como se pode perceber quanto à transferência do Museu da Música, já diversas vezes anunciado, primeiro para Évora e depois para Mafra, mas até agora sem se concretizar.


Todos nos lembramos das promessas de restauro dos carrilhões de Mafra cujo concurso esteve para ser aberto em 2015, e cujas obras deveriam estar prontas em 18 meses com um custo de cerca de dois milhões de euros e nada. Em Novembro de 2017 comemora-se o tricentenário do lançamento da 1ª pedra deste monumento e o silêncio é ensurdecedor.

Esfera By Palaciano

1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Pois às vezes os anúncios não passam de promessas politicas. Porém como a Câmara de Lisboa está metida e para o ano há autárquicas pode ser que seja verdade.
Um abraço