segunda-feira, agosto 22, 2016

DIPLOMACIA OU JOGO DE ESPELHOS?

Houve um incidente que resultou numa vítima gravemente ferida, que levada ao hospital com sinais evidentes de agressão, foi devidamente tratada e colocada em coma induzido, por causa da sua condição crítica.

O facto é indiscutível e conhece-se o envolvimento de dois filhos de um diplomata iraquiano, que não hesitaram em usar a sua imunidade diplomática depois de detidos.

As versões dos amigos da vítima e dos filhos do diplomata divergem, restando apenas os factos.

O nosso governo através do ministro dos Negócios Estrangeiros vai mostrando a sua indignação inconsequente e usando do tacto diplomático, e a embaixada do Iraque vem a público, em árabe, apresentar uma versão em que os jovens iraquianos passam por vítimas que se “defendem”. Na realidade há um outro facto que, apesar de não estar oficialmente confirmado, mostra que a cooperação diplomática não passa duma farsa, que é onde estão os suspeitos da agressão ao jovem em coma? Estão em Portugal ou já foram para outro país?

Este assunto poderá dar origem a um processo judicial, que se prolongará no tempo, eventualmente haverá uma indemnização se o jovem resitir, mas tudo será esquecido dentro de dias ou semanas. A diplomacia continuará a debitar discursos redondos e, talvez, mas só talvez, o embaixador vá dentro de algum tempo mudar convenientemente de posto.


O que mais me indigna é o teor do comunicado da embaixada do Iraque, que em defesa dos seus cidadãos invoca o racismo, e nos quer fazer crer que dois jovens se defenderam de seis e apenas um dos seis sai gravemente ferido, ficando todos os outros incólumes. Não dá simplesmente para acreditar…  


2 comentários:

Anónimo disse...

Diz ele que os filhos defenderam-se com legitima defesa por serem insultados então ....foram buscar o carro em estado alcoólico e atropelaram a vitima passaram varias vezes por cima da vitima um rapaz de 15 anos ,com ele já atordoado e com a cara desfigurada deram-lhe murros e pontapés até ele perder os sentidos depois com os dois pés juntos saltaram varias vezes para cima da cabeça contra o asfalto até lhe rebentarem o crânio fazendo-lhe um profundo traumatismo craniano que o pôs em coma quase profundo ,ainda assim ameaçaram testemunhas que gritavam numa varanda dizendo-lhes que se fossem lá abaixo faziam-lhes o mesmo ....isto é que dizem quase todos os jornais e afins segundo testemunhas ,então isto é que é legitima defesa ?
Ou é puro crime de malvadez ,quase "terrorismo "e ainda por cima nada lhes acontece por terem Imunidade Diplomática eles e toda a família ..........pois esse embaixador já foi altamente criticado por o seu colega o ex embaixador que diz ser um horrendo crime e uma horrenda atitude deste senhor que tenta defender os filhos tenta meter os Árabes ao barulho para ter mais defesas e força nas suas atitudes que tomou em relação à defesa dos filhos neste crime horrendo alheando-se totalmente da saúde da vitima e nem uma palavra de consolo a falia e afins ....é para se dizer que este "senhor Diplomata " é uma PERSONA NÃO GRATA EM PORTUGAL PARA OS PORTUGUESES e se os filhos não forem detidos tenho quase a certeza que vai haver muitas manifestações em defesa do jovem vitima deste brutal crime .......vamos esperar para ver ................!!!

Elvira Carvalho disse...

Incompreensível!
Um abraço