sexta-feira, julho 15, 2016

O DÉFICE DE BOM SENSO



Confesso que não me admirei ao saber que Lobo Xavier veio em defesa de Cavaco Silva e da sua honra, no que respeita às opiniões do mesmo durante o último Conselho de Estado. Não há memória de se ter levantado o segredo a que os conselheiros estão vinculados, muito menos para desmentir uma simples notícia de jornal.

Mesmo com a explicação de Lobo Xavier fiquei sem saber se Cavaco é contra, ou a favor, das sanções com que a União Europeia nos ameaçou, que podem ficar-se por um solene aviso ou por outra qualquer forma de punição com consequências para o investimento de que precisamos nesta difícil conjuntura.

Sem me preocupar com o que Cavaco Silva pensa, nem com o que diversos economistas e comentadores já disseram sobre as possíveis sanções, e olhem que ouvi muitos que não eram contra tal medida, saliento o que o Wall Street Journal disse sobre isso: a União Europeia tem “défice de bom senso”.

Como só à direita é que ouvi opiniões favoráveis às sanções, talvez seja oportuno dizer que o WSJ não é certamente um jornal da extrema-esquerda, que apenas deseja continuar a gastar à parva, sem qualquer sentido de estado e sem noção das responsabilidades.

Já agora elucidem-me: Cavaco criticou ou não as sanções que Portugal pode agora enfrentar? Afinal só assim vale a pena quebrar o segredo, que até foi autorizado por Marcelo Rebelo de Sousa.



Sem comentários: