domingo, julho 17, 2016

A EUROPA DOS BANQUEIROS



Pelo que vamos constatando, grande parte da crise que estamos a atravessar desde 2008, foi causada pela ganância dos banqueiros, primeiro nos EUA, e logo de seguida no velho continente, onde o problema subsiste e ameaça os países com economias mais fracas.

Problemas como o da Irlanda, da Islândia e a Espanha, que pareciam estar resolvidos, afinal apenas revelaram outros, em Portugal, na Itália e até na Alemanha, para falar apenas nos que as notícias vão anunciando.

Na realidade os banqueiros e os seus homens de mão foram amealhando lucros, muitas vezes inexistentes na realidade, mas que estavam nas contas marteladas pelos gestores maravilha que contratavam, e quando as coisas estavam já mal paradas (prestes a rebentar), concederam-se créditos sem garantias a muitos amigos e algumas clientelas, que obviamente nunca poderão ser pagos.

Os banqueiros e os seus homens foram afastados por terem levado os bancos à falência, mas as contas por liquidar não foram entregues aos senhores banqueiros ou aos seus gestores, que continuam a viver à grande, antes foram para ao Estado, que como todos sabemos, são os cidadãos que nunca beneficiaram dos anos de ouro da banca, que encheu os bolsos a tantos accionistas e a tantos gestores.

A Europa em que estamos “enterrados” é a Europa dos banqueiros, para os quais o dinheiro nunca é mal empregue, ainda que seja à custa do trabalho e dos impostos dos “endividados” que não fazem parte das preocupações dos eurocratas.


Flor by Palaciano

1 comentário:

C Valente disse...

infelizmente odinheiromé quem mais ordena, O poder do dinheiro e seus senhores vence o podeer das armas.
Países que não venceram pelas armas ex Alemanha, vence pelopoder economico
Saudações amigas