quarta-feira, junho 15, 2016

OS BANCOS E OS GRANDES DEVEDORES

Enquanto os partidos, os economistas, e os comentadores da nossa praça discutem o défice, a dívida, ou a recessão, a banca nacional vai-se desmantelando e afundando com grande estrondo, mas sem chamar a devida atenção a todos.

A nossa dívida pública é muito grande, e na minha opinião impagável, mas importa saber como aqui se chegou, e o que ainda nos espera nos dias que se seguem.

Com as notícias dos estoiros do BPN, do BPP, do BES, do Banif, e com as “imparidades” da CGD, só para falar de alguns bancos, porque há outros em dificuldades evidentes, uma pergunta tem ficado sempre sem resposta: quem são os grandes devedores da nossa banca, que são ou foram considerados detentores de crédito de risco.


Existem listas públicas do devedores do fisco, por isso seria útil existirem listas de grandes devedores dos bancos que têm empréstimos de risco nos bancos com empréstimos do Estado, ou que irão transitar para os “bancos maus”.  


2 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal, Zé, não conheces o nome de figurôs? Olha que estão todos lá, alguns escondidos em nomes de empresas e sociedades...
Bjo da Sílvia

O Puma disse...

Por cá o país vibra

já temos um ponto