terça-feira, junho 07, 2016

MARQUES MENDES EM BICOS DOS PÉS

A oposição, e muito em especial o PSD, tem atravessado tempos muito maus, e o próprio Marcelo que os podia ajudar, não confia na liderança de Passos Coelho, que depois duma governação ao sabor das ordens de Merkel, passou a uma oposição a exigir apenas mais do mesmo, parecendo nada ter aprendido com o resultado das eleições.

O novo rei dos comentários televisivos, Marques Mendes, talvez antecipando a concorrência de Paulo Portas, decidiu mostrar a sua ambição política como candidato a chefe do PSD, fazendo já a sua campanha no seu espaço de opinião na televisão.

Depois de Passos Coelho acenar com a inconstitucionalidade no diploma das 35 horas, de que veio a desistir, agora é Marques Mendes que pega no mesmo tema, apostando também na divisão dos portugueses, entre público e privado, e entre funcionários com um vínculo ou com outro.


Depois de Marcelo, que levou anos a ganhar espaço para alcançar a cadeira que mais desejava, será que Marques Mendes decidiu seguir a mesma estratégia? Se foi, fez mal, porque repete o que diz Passos, porque demonstrou não ser original, nem sequer querer entrar no combate político pelas vias normais, mas sim usando a muleta do espaço de opinião, que sabe vir a perder em share logo que Paulo Portas entre em cena, vindo a ocupar o eterno segundo lugar, como acontecia antes.


2 comentários:

Anónimo disse...

O baixinho está com pressa mas está a copiar o martelo e isso é pouco para convencer os portugueses, talvez tenha mais sorte dentro do moribundo reino da laranjada.
Lol

AnarKa

Elvira Carvalho disse...

Bom a malta está tão farta do Coelho, que é bem capaz de se agarrar ao primeiro que apareça.
Um abraço