quinta-feira, maio 19, 2016

NOTÍCIAS DA CULTURA



O senhor ministro da Cultura não pediu um milagre, como o anterior, nem iludiu o facto de estar num ministério com um orçamento insuficiente, o que já não é um mau sinal.

Desconhece o senhor ministro a enorme escassez de pessoal de atendimento ao público, que até o Tribunal de Contas admitiu recentemente e que não foi devidamente aproveitada para a abertura das vagas existentes, não se percebe bem porquê. Parece, segundo as suas palavras, que encontrou uma solução para os cerca de 100 contratos a termo incerto que estavam em vias de caducar, e isso também é outra boa notícia.

Foi anunciada a aprovação da museografia do Museu Nacional dos Coches com os respectivos fundos, o que já não era sem tempo, visto que estava anunciada para o ano passado, e este ano o valor das entradas já devia ter sido ajustado. Espera-se que a sinalética exterior também seja melhorada porque ver folhas A-4 coladas nos vidros é deprimente.

O problema do Côa será difícil de resolver, a solução actual não funcionou como se esperava, as dívidas existem, o museu perdeu a capacidade de resposta e ficou demonstrado que a gestão partilhada esbarra com muitas dificuldades.

Por último, e não menos importante, que tal pagar decentemente o trabalho extraordinário, e dizer aos senhores directores que a opção de compensação em tempo é uma prerrogativa dos funcionários, não podendo ser imposta. O senhor ministro e a directora-geral da DGPC deviam tentar perceber melhor o descontentamento dos funcionários que atendem o público.



1 comentário:

Anónimo disse...

Desde quando os superiores pedem opiniões aos subordinados, em Portugal?
Lol

AnarKa