domingo, fevereiro 21, 2016

ESCÂNDALO

Originou grande escândalo e muitas manchetes o caso do casal de funcionários da União Europeia, apanhados a ter relações sexuais numa casa de banho, enquanto os líderes europeus negociavam as cedências ao Reino Unido, com vista a satisfazer umas quantas excepções exigidas por Cameron.

Provavelmente os dois funcionários estavam na sua pausa e decidiram aproveitá-la da melhor maneira, e cada um saberá das suas necessidades, e só fica em causa o lugar em que estas foram sequer satisfeitas.

Não serei propriamente um libertino, nem sou dado ao espectáculo da exposição da vida íntima, mas também não me considero um falso pudico, pelo que considero que há coisas muito mais indecentes do que este incidente.

No mesmo edifício onde isto aconteceu estavam a ser negociadas algumas excepções exigidas pelo senhor Cameron, para num futuro referendo defender a permanência do Reino Unido na União Europeia.

A chantagem pura do senhor Cameron e do seu governo é indecente, como a aceitação dos líderes europeus a discutir semelhante assunto. Se bem se recordam, muitos do que lá se sentaram impediram nos seus países a realização dum referendo sobre a entrada na União, sobre a aceitação do euro e sobre tratados europeus que alteraram a correlação de forças em assuntos da maior importância.

Esta mesma Europa e estes mesmos líderes exigiram a estrita obediência ao que está regulado por parte dos países do sul da Europa quando estes atravessaram dificuldades, e não admitiram renegociar o que quer que fosse.


A Europa dos ricos mostrou, sem qualquer máscara, que a sua vontade prevalecerá em qualquer circunstância, e que aos países pequenos só resta obedecer sem levantar ondas, porque são perfeitamente dispensáveis. Isto não é escandaloso?  


3 comentários:

Anónimo disse...

Espetáculo como diz o gordo .....

http://77colinas.blogspot.pt/2016_02_01_archive.html

Pata Negra disse...

Nada do outro mundo! Pior seria se estivessem fumar!
Quanto à Europa?! Estoirou! Há-de haver outra Europa!
Um abraço e força na verga

Elvira Carvalho disse...

Absolutamente de acordo.
Um abraço e uma boa semana