segunda-feira, janeiro 04, 2016

JOÃO SOARES, COCHES E PROPAGANDA



O novo ministro da Cultura, João Soares, visitou no sábado dia 2 de Janeiro os dois museus dos coches (o velho e o novo), e segundo o Correio da Manhã, terá deixado palavras de apreço aos trabalhadores, a quem terá “pedido” para trabalhar durante a tolerância de ponto da época festiva (ano Novo).


Estou mesmo a ver o João Soares, sempre tão afável para com o pessoal de categorias mais humildes, a pedir aos trabalhadores dos museus (alguns) para irem trabalhar no dia 31 de Dezembro de 2015, prestando-se alegremente a ficar nos museus até às 18horas, e depois regressarem aos lares a correr para preparar a passagem de ano com os seus entes queridos. Também consigo imaginar o ministro a cumprimentar cada funcionário e a agradecer pessoalmente tanta disponibilidade, pois além da tolerância de ponto trabalhada também asseguraram o sábado e o domingo, sem auferirem nem um tostão mais, porque têm um horário específico, mesmo estando numa carreira normal (?).


Claro que também elogiou a directora do museu pelo bom trabalho, mantendo aberto um museu onde os elevadores estão avariados muitas vezes, onde os extintores estão fora do prazo, onde a sinalética é miserável e onde se houver uma falta grave de energia será impossível evacuar pessoas com deficiências motoras. Tudo isto coisinhas de menor importância que Soares vai resolver já esta semana, certamente.


Enfim, a notícia é do prestigiado Correio da Manhã, e por isso deve ser fidedigna, e o comportamento do senhor ministro deve ter sido o que eu descrevi, mais coisa menos coisa…


Museu dos Coches

5 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Ainda não fui ao novo. Está assim tão mau? Uma coisa nova?
Um abraço e uma boa semana

À margem
A explicação das condelipas, já foi dada no segundo episódio, e não vou repeti-la, pelo que lha deixo aqui
"Disseram-lhe, que em tempos remotos estivera em Lagos, um certo conde de Lippe, que viera reorganizar a defesa da cidade e se instalara na fortaleza, Pau da Bandeira que ainda hoje se encontra junto à entrada da praia da Batata. Grande apreciador de conquilhas, o conde mandou vir sacos delas e ordenou que os soldados as espalhassem na praia. Daí que o povo lhe tenha começado a chamar Condelipas, nome que perdura até hoje na terra."
E a propósito, sabe que publiquei o meu primeiro livro?

Anónimo disse...

Esse Soares é arrogante e antipático, sei-o de experiência feita na CML. Agradecimentos e elogios são coisas que a sua arrogância nunca permitiria, por isso acredito que o seu texto seja humorístico
Guida

Elvira Carvalho disse...

Amigo deixei aqui porque podia não saber, não por intenção de ofender ou magoar. Nem sempre os amigos vão todos os dias ao Sexta, podia não ter lido o segundo episódio. Pelo menos foi o que entendi quando disse que esperava pela explicação.
Um abraço e desculpe se ofendi, não era essa a intenção.

Zé Povinho disse...

Não foi ofensa minha cara, foi mesmo esquecimento meu, o que é cada vez mais habitual conforme a idade avança. De facto não leio todos os dias porque a luz do écran faz-me mal, mas dou uma volta com alguma regularidade.
Abraço do Zé

Anónimo disse...

Votar em quem ?
Afinal pessoas daquele partido nunca mudam mesmo , vivem através da mentira !

http://www.noticiasaominuto.com/politica/514316/marcelo-desmente-marcelo-video-divulgado-pelo-bloco-gera-polemica