sábado, dezembro 19, 2015

OS DESEMPREGADOS E O MILIONÁRIO



A imprensa em geral gosta de dar relevo a certas coisas que nem sempre são relevantes socialmente, mas que mediaticamente ajudam a projectar, e a vender, notícias.

José Mourinho foi despedido do Chelsea devido aos maus resultados durante esta época, enquanto por cá, apenas um grupo ligado à construção civil está a despedir 500 trabalhadores, devido à crise na construção, e os bancos se preparam para despedir mais umas centenas de trabalhadores devido à crise.

Mourinho é considerado um treinador de topo, não discuto isso, mas continua a ser milionário e tem à sua espera diversos clubes que lhe podem pagar ordenados condizentes com o seu estatuto futebolístico, já os outros desempregados de que falei, nem são milionários nem têm à sua espera muitas empresas dispostas a dar-lhes um emprego condigno e decentemente remunerado.

O despedimento de Mourinho é um fait divers, já para a maioria dos outros que mencionei e não mencionei, é um drama social.

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Se todos os desempregados recebessem um décimo do que vai receber o Mourinho eles até nem se importavam de ser despedidos.
Um abraço e bom fim de semana

disse...

Por falar em desempregados ,agora o ex-governo vai acusar o novo governo ...mas que não se esqueça que isto é fruto do governo anterior nomeadamente PSD E CDS PP vejam

http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/numero_de_desempregados_inscritos_sobe_em_novembro_e_aproxima_se_dos_65_mil.html