quinta-feira, outubro 08, 2015

UM HOTEL NO MOSTEIRO DE ALCOBAÇA

Veio a público que a Visabeira ficou pré-qualificada no concurso que criará uma unidade de quatro ou mais estrelas no Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça, uma obra no valor de 15 milhões de euros.

São conhecidos nos meandros da Cultura a intenção de fazer concessões deste género no Palácio Nacional de Mafra e no Convento de Tomar, e que só faltam os candidatos para efectuar os necessários investimentos.

Eu até concordo que se rentabilize o Património, só não percebo porque é que não se faz um hotel de cinco estrelas no Palácio de Belém, que nem necessita de tão grandes investimentos, ou em S. Bento, na residência do 1º ministro, que bem podem ficar nas suas casinhas, poupando assim muito dinheiro aos contribuintes.


Os portugueses apertam o cinto há muitos anos, porque é que os grandes dignitários deste país não abdicam também eles dos seus luxos?


1 comentário:

Anónimo disse...

A próxima ideia a sair de mentes tão brilhantes pode ser a transformação do museu dos coches numa mega discoteca em Belém. Espaço não lhe falta e a arquitectura até ajuda...
Bjo da Sílvia