terça-feira, setembro 22, 2015

O RAIO DA DÍVIDA



Passos Coelho nunca conseguiu convencer os portugueses de que conseguia baixar o valor da dívida, porque nestes últimos quatro anos ela não parou de crescer, ainda que os portugueses tenham apertado o cinto com a austeridade que lhes foi imposta pelo governo, que se deu ao luxo de ir para além das imposições da troika.

Embalado pela campanha eleitoral, e fazendo jus à sua fama, Passos Coelho fez o anúncio de um novo reembolso antecipado ao FMI, de mais de 5 mil milhões de euros, que afinal era um pagamento obrigatório.

Porque a confusão do 1º ministro apenas beneficia a coligação, e pode induzir em erro eleitores menos atentos, convém esclarecer que a dívida pública continua a aumentar e já ascende aos 290 mil milhões de euros, estando agora mais perto dos 130% do valor do PIB.



4 comentários:

Anónimo disse...

A verdade dói

https://www.youtube.com/watch?v=KjHZwpSheBo

O Puma disse...

Que chovam relâmpagos

os mais silvestres

Anónimo disse...

Está provado que não é com austeridade que se melhora a economia de um país ,povo sem dinheiro menor poder de compra ,menor poder de compra fecham empresas e afins pois não tem mercado nacional ,fechando empresas há desemprego enfim este é um circulo sem saída para crise e muito menos para pagar a divida ..........que tende sempre aumentar devido as más politicas desta coligação de direita .

Anónimo disse...

Raio de défice afinal é tudo mentira QUE VERGONHA DE GOVERNO !!!

http://www.dn.pt/videos/?content_id=4792566&seccao=Politica