sexta-feira, agosto 07, 2015

PRIVATIZAÇÃO E TURISMO

Como se sabe a ANA foi privatizada há algum tempo, e uma das críticas mais ouvidas nessa altura era a possibilidade de com um investidor, privado e estrangeiro, os preços poderem vir a subir sem controlo, podendo vir a prejudicar a médio prazo o turismo, que é a galinha dos ovos de ouro do país, especialmente numa altura de crise como a actual.

A privatização aconteceu, o novo dono não é nacional, e as taxas aeroportuárias não têm parado de subir, como se temia. As explicações são formidáveis pois refere que com o aumento do tráfego e dos passageiros houve uma descida do “contributo do retalho do lado ar”, que é necessário compensar, e que o aumento previsto para os próximos tempos implica um maior investimento.

O interesse nacional pouco interessa ao investidor estrangeiro, que por sinal até está sediado noutras paragens, que beneficiam ainda mais com uma das nossas maiores indústrias, que convenhamos é o turismo.


Os nossos “sábios governantes” alienaram uma empresa que prestava um serviço público essencial, que dava “gordos proventos” à tesouraria pública a troco de uma soma que já foi gasta sabe-se lá em quê, e agora temos o tráfego aéreo nas mãos de interesses estrangeiros, e alegremente ainda fazem a apologia do benefício das privatizações...  


4 comentários:

Anónimo disse...

ULTIMA HORA
ENTÃO UMA VIDA HUMANA VALE MENOS QUE UM ROUBO PARA ESTE GOVERNO QUE COMANDA A JUSTIÇA ???

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4719869#AreaComentarios

Anónimo disse...

DEVIAM ERA PRIVATIVAR A JUSTIÇA

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4719869

Anónimo disse...

https://www.google.pt/search?q=youtube+passos+coelho+mentiroso&biw=1366&bih=599&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAcQ_AUoAmoVChMIx6r4_JKYxwIVS-0UCh3W9QBD#tbm=isch&tbs=rimg%3ACUSDrlhCNoSrIjgGEp3TsA34BN4brX5i3-Koa2WZpdvyHOmRrPYhnbOgYrdlk-PgO9TdmHseV57ok0-AGk633l2uWioSCQYSndOwDfgEEQbUHvbJ4BkKKhIJ3hutfmLf4qgRnbKbGW0N5O0qEglrZZml2_1Ic6RHP_1csWgLsvDyoSCZGs9iGds6BiEfXOIrWAjTcYKhIJt2WT4-A71N0ROtIQp7yA4kYqEgmYex5XnuiTTxHSJPuTzLQBoCoSCYAaTrfeXa5aEXzzufGlIHOY&q=youtube%20passos%20coelho%20mentiroso

Anónimo disse...

Os "privatizadores" devem estar "bem cheios" e o resto é conversa
Lol

AnarKa