quarta-feira, agosto 05, 2015

PALAVRA DE POLÍTICO

Nos dias que correm e neste pobre país, a palavra da maioria dos políticos não vale um mísero tostão furado, tantas as asneiras e mentiras que muitos debitam com aquele ar sério que tantas coisas afinal escondem.

Já aqui zurzi bastante políticos da maioria, que não podia passar sem dar a minha alfinetada em alguém do PS, não vão os meus amigos pensar que este partido nutre a minha simpatia.

A fava hoje saiu a João Galamba, um dirigente do PS, que veio afirmar duas coisas, penso que sem medir bem o alcance das suas palavras.
Começando pela TSU, veio este dirigente dizer que a função pública não terá baixa da TSU, sem no entanto dizer também, que o PS é a favor da convergência das pensões do sector público e privado, porque se deve ter (convenientemente) esquecido desse pormenor.

João Galamba não ficou contente com uma afirmação pouco feliz, e rematou com outra, ao dizer que no programa do partido todos os portugueses serão contemplados com maiores rendimentos, explicando que os funcionários públicos serão beneficiados com a devolução dos cortes salariais, mas omitiu quem seriam esses beneficiados, pois teria que dizer que são os que auferem maiores salários, o que (convenientemente) mais uma vez ficou esquecido.


Um generosa dose de Memofante (passe a publicidade) fazia bem à classe política, pois há cada vez mais gente com (convenientes) lapsos de memória.


5 comentários:

Anónimo disse...

A campanha eleitoral já está a ser feira desde a prisão de Sócrates ,alias a sua prisão foi premeditada ,acreditem ou não .....vamos ver o que acontece depois das ditas ............para bom entendedor meia palavra basta ...........

Anónimo disse...

Em relação ao desemprego devia haver mais fiscalização as empresas que em vez de empregarem mais trabalhadores ,não ,obrigam os ditos cujos a fazer dois turnos seguidos excedem o limnite das horas o que é proibido parece que pegou moda e isto não foi por diminuir o desemprego pelo contrario isso já acontece a anos e essa também é uma das razões do seu aumento sem que ninguém faça nada a esses empresários aproveitando-se das leis que fizeram para explorar os trabalhadores !

Anónimo disse...

Para ver isso vão a algumas empresas na zona industrial de Caldas de Rainha metalúrgicas ...os ditos empresários não admitem mais empregados porque abusam das horas extraordinárias e dos empregados ,em vez de fazer turnos com mais trabalhadores exploram os trabalhadores com essas horas sem limite e no fim não pagam essas horas pela lei mas sim por metade dos seus custos reais levando ao cansaço os empregados e se alguém se negar ameaçam com despedimentos e andam a perseguir quem se negue LEIS FASCISTAS E CONTRA O EMPREGO ,assim contribuem para mais desemprego e exploração dos trabalhadores !!!

Anónimo disse...

É o que este governo anda a fazer a ajudar os empresários ricos ,e a dizer mentiras para continuar ,vejam que a sobretaxa já não vai ser retirada e devolvida !!!

O Puma disse...

Quase tudo depende das lojas e dos aventais