segunda-feira, maio 18, 2015

VIOLÊNCIA E RESPEITO



Há uma coisa que me vem preocupando nestes últimos tempos, que é o aumento sensível da violência física e verbal, que afecta não só jovens, mas também adultos e até agentes da autoridade.

Já ouvi dizer que a violência nos jovens deriva da falta de atenção dos país e é também efeito resultante de famílias desestruturadas, nos adultos a violência doméstica é por causa do factor rejeição e de problemas financeiros, e as autoridades por vezes abusam da sua condição porque estão desmotivados e com problemas económicos.

Admito que muitas das razões evocadas possam ter algum efeito no comportamento das pessoas, o que não justifica nunca o recurso à violência contra os mais fracos, mas então porque é que não se actua sobre os factores que potenciam a violência gratuita?

Vamos todos lutar para que a violência diminua e vamos exigir mais respeito pelas pessoas, começando bem lá por cima, pelos governantes, pelos restantes poderes, pelas empresas, e também pela família. Uma sociedade mais justa é sempre menos violenta...



2 comentários:

Anónimo disse...

Num País quando as autoridades não dão o exemplo de bom comportamento .........que esperam ...........????????

O Puma disse...

É preciso avisar toda a gente