segunda-feira, março 02, 2015

OS TOLOS E OS NACIONALISMOS



Ouvir da boca de um qualquer secretário de Estado deste país que “estamos a falar é de xenofobia da oposição”, é simplesmente patético, até porque incluiu nessa classificação todos os partidos à esquerda dos da coligação, o que quer dizer a maioria dos eleitores segundo o que dizem as últimas sondagens.

Outra afirmação igualmente preocupante num membro do nosso governo, é que sendo “uma tentação permanente (dos estados), que é definir as suas políticas, de um modo completamente autónomo. Isso não existe na Europa”.

Remata o infeliz jovem com A questão é que eu sei como é que a política europeia funciona, sei como é que os conselhos decorrem, sei o que é que é preciso para chegarmos a um acordo. E muitas destas críticas chegam de pessoas que não sabem como é que a política europeia funciona.”

Só um tolo é que não percebe que um político eleito pelo povo dum qualquer país, deve em primeiro lugar obediência aos seus eleitores e não a um qualquer directório internacional, não legitimado pelo voto. Defender os interesses nacionais não pode ser enquadrado pejorativamente num tipo perigoso de nacionalismo xenófobo, que não é característica do povo português, embora seja característica de outros povos que o jovem muito admira, que não abrem mão dos seus próprios interesses.


Imagem retirada da Net

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois em Portugal existe uma semente de nazismo e está bem patente basta olhar para muitos jovens que nada sabem de politica a não ser uma revolta que tem dentro de si e que depois confundem tudo e vão para o lado mais fácil ser nacionalista radical ,em vez de lutarem por um ideal geral e normal em democracia que é escolher um partido com que se identificam e "lutar" por eles e não radicalizar-se em seitas que não levam a lado nenhum a não ser violência e racismo e afins .
Mas os governantes são muito culpados nisso ,porque dão o exemplo nas campanhas eleitorais tudo prometem e nada cumprem e andam a mentir todo o mandato criando assim mas prospetivas de vida e desorientando os jovens e não só levando-os a procurar más caminhos para aliviar a tenção metendo-se assim em "seitas" radicais onde predominam a má vida violência e muitas vezes o racismo .
Portanto há muito politico atual que no deu começo como politico também cometeu esses erros e agora ainda tem em mente essa "doença " basta ir ver o inicio de certos políticos da direita e onde estavam inseridos é fácil verificar e só procurar na net e alguns até tem fotografias em grupo ,não digo nomes ...procurem é fácil encontrar .Como sabem vícios antigos estão sempre na memoria das pessoas por mais que tentamos esquece-los .
Por essa razão a politica em Portugal não se faz em prol do País e dos Portugueses mas sim para realizações pessoais. Quero dizer para ter "O BRINQUEDO QUE NUNCA TIVE ,JÁ QUE AGORA POSSO " e é assim a pobre politica no País que penso eu nunca irá mudar
enquanto se mantiverem certos políticos no poder .
Podem achar estranho o que lhes digo mas é pura verdade ,basta pensar um pouco e estar atento a certas atitudes de alguns para descobri-los .
Não se admirem se qualquer dia se esquecerem que existe democracia ,apesar de já terem tentado através de tentar furar leis para atingirem os seus ideais esquecendo-se que primeiro está o povo depois os seus tentos pessoais para realização de suas carreiras politicas passando por cima de tudo todos ,o que lhes interessa mesmo é realizar aquilo que tem em mente não olhando o lado humano mas sim o material que para eles é uma meta mesmo sendo doentia !!!

Anónimo disse...

No comment

https://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/1788/357/original.jpg

Anónimo disse...

UNS SÃO TOLOS OUTROS NCIONALISTAS

OS TOLOS PAGAM E OS NACIONALISTAS

http://expresso.sapo.pt/para-pagar-impostos-nao-e-preciso-ser-notificado-diz-marcelo=f912998

O Puma disse...

Ao "q"isto chegou