terça-feira, março 31, 2015

O VALOR DA PALAVRA



Apenas pelas palavras o ser humano alcança a compreensão mútua. Por isso, aquele que quebra sua palavra atraiçoa toda a sociedade humana.

(Michel de Montaigne)

Na nossa sociedade moderna a palavra dos humanos tem cada vez menos valor, porque a hipocrisia, a sacanice os interesses, vão dominando e envenenando as relações humanas.

Num passado ainda recente, a palavra era honrada por quem a dava, e com ela se selavam grandes negócios e grandes amizades, o que hoje é impensável.

Quando os homens se comportam como se estivessem numa selva, onde prevalece apenas a lei do mais forte, como acontece por estes dias, pergunta-se onde está a civilização e a sociedade justa que nos impingem as chamadas elites?



6 comentários:

Anónimo disse...

Mas que exemplo dão ao povo de um País um primeiro ministro a fins que mentem descaradamente sem vergonha só e somente para atingir um fim ,ENGANAR O POVO para obter benefícios pessoais e não só ,passando por cima de tudo e todos ,MAS FIQUEM SABENDO ,QUEM MENTE UMA VEZ GANHA-LHE O JEITO ,é muito triste quando assim é ainda por cima vindo de quem é .

QUE VERGONHA SENHORES DE DIREITO

Anónimo disse...

Isto está cheio de macacos, mas ainda há uns quantos humanos (poucos) em quem se pode confiar
Bjo da Sílvia

Anónimo disse...

UM DIA HAVEMOS DE SER LIVRES !!!


http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/cartas_dos_leitores/detalhe/carta_ao_ex_patrao_do_pai.html

O Puma disse...

Os tubarões não costumam ser tão esquisitos

Anónimo disse...

Belo trabalhinho do governo PSD CDS PP não admira ,pois tinham que compensar quando alguém é preso sem provas e continua na cadeia por suposição de crimes que foram encomendados porque faziam incomodo a alguém e por pura vingança pessoal ....


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/justica/juizes-com-aumento-de-mil-euros-no-salario

LopesCaBlog disse...

Só falsos :(