sábado, março 14, 2015

O VAI E VEM



Esta malta do governo não sabe o que quer, nem o que anda a fazer com os jovens deste país.

Há algum tempo era ouvir o 1º ministro a aconselhar os jovens a sair do seu cantinho de conforto, e emigrar. O país atravessava uma grave crise, que ainda perdura, e não se podiam criar empregos para a juventude que chegava ao mercado do trabalho.

O problema da demografia foi salientado mas os governantes, sem admitirem o incentivo à emigração, desvalorizaram sempre a questão.

Esta semana chegou o anúncio pomposo do programa VEM, Valorização do Empreendedorismo Migrante, que está previsto no novo Plano Estratégico para as Migrações, que visa incentivar o regresso de emigrantes ao país.

Uma das atitudes está profundamente errada, ou as duas, porque regressar ao cantinho de conforto não é compatível com a saída do mesmo. O vai e vem da política foi mais uma trapalhada com o secretário de Estado Pedro Lomba a assumir a condução deste desgoverno.



3 comentários:

Anónimo disse...

EQUANTO ELES VÃO E VEM .....eles ANDAM AÍ !!!


http://www.noticiasaominuto.com/pais/360723/inspetor-acusado-de-envolvimento-em-fraude-de-6-6-milhoes

Anónimo disse...

gastou-se dinheiro na formação dos jovens, disseram-lhes que deviam emigrar, e agora pagam para que voltem. Isto é que é boa gestão dos recursos humanos ...
Bjo da Sílvia

Pata Negra disse...

Imagino um jovem inseguro em Vilar Formoso! Venho-me?! Ou vou-me?
Para mim, entre tantos pecados, o pecado capital deste governo foi esse de aconselhar os jovens a emigrar. Creio que foi a primeira no mundo em que um governo de lembrou de tal heresia, nem o regime mais aberto, nem a ditadura mais feroz alguma vez se lembrou de mandar sair os do seu país!...
Um abraço á espera que tirem o governo a estes rapazes!