segunda-feira, março 23, 2015

O ELEFANTE NA LOJA DE CRISTAIS



Este desgoverno já nos habituou às suas tropelias e desmandos sem que nunca haja um reconhecimento de culpas ou um pedido de desculpas, contudo no final de mandato as coisas entraram num descontrolo total, que evidencia um completo desnorte.

Podia recordar episódios como o do incentivo à emigração ou qualquer outro do mesmo género mas só vou falar do último, o dos cofres cheios.

A ministra das Finanças, seguindo uma tradição, já quase esquecida, de um ministro da mesma pasta que se eternizou no governo, veio gabar-se de Portugal ter, nesta ocasião, os cofres cheios, parecendo ignorar a situação social do país.

Se as afirmações de Maria Luís Albuquerque foram duma grande insensibilidade, e duma evidente falta de memória histórica, a defesa feita depois por Passos Coelho, da sua ministra, foi um verdadeiro insulto à grande maioria deste povo.

A falta de humildade, de consciência social e de memória é imperdoável em qualquer membro do governo, mas depois de toda a polémica sobre as afirmações da ministra é ultrajante um 1º ministro voltar a insistir na asneira, ignorando tudo e todos.


1

3 comentários:

Anónimo disse...

Políticos deste calibre deviam ser corridos
AnarKa

Anónimo disse...

Maria Luís, tem de ter tento, atenção naquilo que diz. Não é inteligente, como se vê, e portanto, ao menos que saiba ser perspicaz, sagaz, como todas as mulheres, que se prezam o são.

Anónimo disse...

Apenas sugestão, aliás, é uma realidade, uma constatação, que, pode muito bem ser opção do criador do blogue, ou nem ter reparado, ou para ele, isso não tem importância nenhuma, ou, ou...: o relógio do blogue não está certo.