domingo, março 29, 2015

CIDADÃOS E OS PATAMARES DE PROTECÇÃO

Fico fulo quando uns quantos senhores, ditos especialistas, nos vêm impingir umas quantas ideias que apenas querem dizer que existem uns cidadãos mais importantes que outros, perante as leis ou perante os direitos que a todos assistem.

Li agora que há “fiscalistas que defendem protecção de dados reforçada para titulares de cargos públicos”. Eu nem queria acreditar no que estava a ler, tal a enormidade da afirmação.

Dizem estes “especialistas” que a protecção de dados dos cidadãos deve ser garantida, entenda-se a dos cidadãos normais, e depois defendem um outro “patamar” de protecção para determinados detentores de cargos públicos.

Não me vou socorrer da Constituição para defender a igualdade de tratamento dos cidadãos pelas entidades públicas, porque me parece redundante, como redundante é defender a protecção de dados para todos, mas “reforçada” para uns senhores que deviam ser um exemplo para todos os outros.

Senhores fiscalistas, se há alguém que tenha medo do escrutínio público, então o que tem a fazer é não ser candidato a nenhum cargo público, ou será que para vocês é precisamente o contrário?

Que fique bem claro que não defendo a devassa dos dados de cada um, mas também não posso admitir que haja cidadãos de primeira e de segunda, perante o fisco ou perante qualquer outra instituição.




4 comentários:

Anónimo disse...

Somos considerados párias ou sudras por estas elites de bramas e xátrias...
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

Um dia ainda havemos de ser livres ............!!!

Anónimo disse...

É UMA VERDADEIRA VERGONHA ESTE GOVERNO ,A MENTIRA MAIS UMA VES TEM PERNA CURTA ,PASSOS DISSE A POUCO QUE OS JOVENS JÁ PODIAM FICAR EM PORTUGAL OU REGRESSAR AO PAÍS PORQUE JÁ HAVIA EMPREGO E A TACHA DE DESEMPREGO ESTAVA A BAIXAR EO PAÍS ESTAVA NO BOM CAMINHO ,POIS EU CHAMO-O DE GRANDE MENTIROSO E ENGANADOR DO POVO ,COMO JÁ CHEIRA A ELEIÇÕES CONTINUA A MENTIR COMO SEMPRE FEZ POIS NÃO QUER PERDER O GRANDA TAXO QUE TEM ,VEJAM OS TELEJORNAIS QUE DESMENTEM TUDO O QUE O PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL DISSE E DIZ ,MAS AFINAL PARECE QUE VIVEMOS NUM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO EM QUE OS MANDANTES MENTEM E PROMETEM E O POVO COITADO BATE PALMAS E QUASE RATEJA AOS PES DESSES DITADORES !!!

QUE VERDADEIRA VERGONHA SENHORES DO PODER !!!

Anónimo disse...

Mas será que ele não tem vergonha nenhuma ???

http://expresso.sapo.pt/jovens-passos-diz-que-ha-mais-oportunidades-ine-diz-que-ha-mais-desemprego=f917735