quinta-feira, março 26, 2015

A PREPOTÊNCIA



Uma das características mais sinistras dum fascismo que se desenha um pouco por todo o lado tem sido o disseminar da prepotência dos poderosos, que não encontra por parte da Justiça o antídoto eficaz.

No mundo dos negócios e do grande capital, tudo é permitido, desde a exploração descarada de quem trabalha, até às grandes trafulhices económicas de onde os protagonistas saem impunes.

Na política recorre-se sistematicamente à mentira e ao esbulho dos mais desprotegido, sem que o simples cidadão tenha possibilidade de se defender dos grandes interesses instalados, porque a política é refém dos ditos.

A tática tem sido a de instalar o medo nas pessoas, criando uma sociedade em que impera a lei dos dois pesos e duas medidas, em que a uns tudo é permitido, e a outros apenas resta aguentar.

Os partidos falharam, os sindicatos estão enfraquecidos e quase dominados, a Justiça é ineficaz e só nos resta acordar antes que seja tarde demais.



3 comentários:

O Puma disse...

O povo é quem mais ordenha

Kruzes Kanhoto disse...

Não foram os partidos que falharam. Fomos nós, os cidadãos.

Anónimo disse...

Os portugueses falharam porque em vez de mudarem as suas escolhas, continuam a colocar a cruzinha nos mesmos que há décadas nos andam a sugar...
Bjo da Sílvia