quinta-feira, fevereiro 05, 2015

A MAIORIA E O SR. SILVA



A maioria juntou-se para inviabilizar esclarecimentos por escrito do senhor Silva aos deputados da nação, sobre o BES. A princípio o argumento era a impossibilidade de serem exigidas respostas ao presidente, pela sua legitimidade derivada da eleição directa, mas esta desculpa acabou por cair, por não ser fundamentada.

Por vontade da maioria não será possível obter respostas por parte do senhor Silva às dúvidas que têm muitos cidadãos, mas a vida é assim.

O que não necessita de ser explicado é que o dito senhor comprou produtos do BPN por um preço muito baixo, vendeu bem esses títulos ganhando uma boa maquia, antes do mesmo entrar em dificuldades e ter sido comprado pelo Estado, com graves prejuízos para os contribuintes.

Também é um facto que recebeu o senhor Salgado, que lhe terá revelado a situação difícil do banco, e que disse que o BES era seguro, e que tinha defesas sólidas para a possível exposição ao grupo GES, pouco antes da queda estrondosa do banco.

As dúvidas que existem ficarão, por ora, sem resposta mas não creio que isso seja bom nem para os partidos da maioria nem para o senhor presidente, mas a responsabilidade é exclusivamente deles.


4 comentários:

Anónimo disse...

A múmia volta a atacar, porque está sempre ligada a tramóias da alta finança.
Bjos da Sílvia

Marreta disse...

Eu julgo que destes senhores já não são precisos mais nenhuns esclarecimentos. Eu, pelo menos já estou esclarecido há muito tempo!

Saudações!

tulipa disse...


Bom dia de sábado

A múmia...eheheheheh
enfim esse Sr. Silva já mete nojo
há muito tempo,
ele as suas tramóias
...
se houvesse justiça, todos que votaram nele...
deviam estar prejudicados profissionalmente e pessoalmente
para sentirem na pele
o que é votar mal...

tulipa disse...


Xamuar Zé

caso visite o meu
MOMENTOS PERFEITOS
convido a visitar também o outro
meu blog, que fez 1 ano esta semana
e tenho lá um post do 1º aniversário:

http://tempolivremundo.blogspot.pt/

Beijinho