segunda-feira, janeiro 12, 2015

NO PAÍS DAS MARAVILHAS



Com a proximidade das eleições legislativas, e com as sondagens a indicar que a oposição está em melhor posição para as ganhar, eis que os governantes nos vêm dizer que o país está melhor, no bom caminho para o crescimento, e que tudo se deve à sua “boa governação”.

Há indicadores óbvios como o aumento da dívida pública, o aumento do desemprego relativamente à entrada em funções do governo, o aumento dos impostos e a diminuição das prestações sociais, que nos indicam que o governo não nos está a dizer a verdade.

Por vezes a propaganda pode confundir alguns espíritos, mas a realidade sente-se também nos bolsos de cada um. Veja-se por exemplo o poder de compra, que de 2011 a 2014, para os trabalhadores do sector privado, caiu qualquer coisa como 11,6%, e que para os funcionários públicos caiu quase o dobre, ou seja 22,1%.

Enquanto a maioria dos portugueses que trabalham por conta de outrem, viram os seus salário diminuir, há um grupo bastante restrito de pessoas, que compraram mais carros de gama alta, viajaram para paraísos tropicais, ou para estâncias de ski. Aumentaram as desigualdades, os pobres estão mais pobres e os ricos cada vez mais ricos, e o paraíso dos últimos é o inferno dos primeiros.



2 comentários:

O Puma disse...

Tantos são os terrorismos e seus aliados

Anónimo disse...

Está melhor para a comandita que quando sair do poder tem tachos garantidos
Bjo da Sílvia