quarta-feira, janeiro 28, 2015

JORNALISTA CONFUSO



Sou um defensor da liberdade de expressão para todos, jornalistas incluídos, mas também a mim me incomodou que um jornalista português, enviado pela televisão pública à Grécia para acompanhar as eleições, tenha tecido comentários sobre todo um povo, pelo menos deixou isso implícito, descrevendo-o como um povo corrupto, e que foge aos impostos servindo-se dos mais diversos estratagemas.

Enquanto jornalista José Rodrigues dos Santos devia ter-se limitado a relatar a situação, evitando dar a sua opinião, porque era isso que se esperava no espaço dum telejornal. A sua opinião pode ser a que exprimiu, não me importa absolutamente nada, mas não era isso que se esperava dele naquele espaço.

A este jornalista também não lhe ficou bem a frase “azar, eu falo”, porque na mesma tribuna que agora usou, nunca o ouvi ser tão incisivo sobre políticos nacionais, por exemplo no assunto da compra dos submarinos, que invocou no caso da Grécia, apesar de ter exactamente as mesmas provas sobre a culpabilidade de políticos gregos e de portugueses.

No espaço dum telejornal esperamos ouvir notícias, num espaço de opinião espera-se ouvir opiniões, num espaço de debates espera-se o confronto de opiniões, e assim por diante. Rodrigues dos Santos confundiu as coisas, e por isso suscitou tantas críticas, pelo que não tem de que se queixar.



6 comentários:

Anónimo disse...

E QUEM NÃO SALTA NÃO É DA MALTA !

https://www.youtube.com/watch?x-yt-ts=1422327029&v=CZMpF8qlz1M&x-yt-cl=84838260

Anónimo disse...

Mais um que obedece cegamente à voz do patrão. O cobardolas por cá não abre o pio para acusar corruptos, e de submarinos nem uma palavra.
Bjo da Sílvia

Anónimo disse...

CASO SUBMARINOS

http://www.tvi24.iol.pt/economia/submarinos/ex-administrador-do-ges-nao-se-lembra-quem-lhe-pagou-1-milhao-de-euros?utm_campaign=editorial-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post


PORTUGAL NÃO É A GRECIA DIZEM ELES

https://www.facebook.com/revolucaoja/photos/a.483935025295.383084.483035515295/10155144907850296/?type=1&theater


Elvira Carvalho disse...

Eu também fiquei incomodada.
Um abraço

O Puma disse...

Foi sempre assim

o coiso

Pata Negra disse...

Quem se queixa sou eu que não tenho informação televisiva à minha altura...