sexta-feira, dezembro 19, 2014

O SUCESSO DA AUSTERIDADE



Quando os membros do governo nos vêm falar do sucesso das políticas por eles implementadas, e da virtuosidade da austeridade, demonstram não viver no mesmo mundo que a maioria dos cidadãos e um desconhecimento selectivo dos números oficiais sobre a real situação dos governados.

A Direcção-Geral da Saúde apresentou um estudo onde mostra que 27,3% dos portugueses adultos, que frequentam centros de saúde alteraram o consumo de algum alimento essencial devido a dificuldades económicas, e que 17,3% têm insegurança alimentar moderada ou grave.

Já eram conhecidos outros números de “sucesso”, como o das famílias endividadas, das famílias que ficaram sem os seus lares devido a penhoras, e o das famílias que pediram a insolvência, mas mesmo assim temos governantes a falar do sucesso das suas políticas.

Outros dramas como o desemprego e a emigração são minimizados, senão mesmo desprezados, por uma classe que já perdeu toda a sua credibilidade, que não se dá ao respeito e que há muito se deixou de importar com as necessidades dos cidadãos.

Só espero que os cidadãos deste país, que se queixam ou que apenas sofrem em silêncio, saibam responder nas urnas a esta classe de políticos que nos tem governado nestas duas últimas décadas, não lhes dando o seu voto, porque eles são os responsáveis pela situação em que vivemos.



1 comentário:

Anónimo disse...

A AUSTERIDADE APLICADA POR ESTE DESGOVERNO ,NÃO DEU NADA POSITIVO ,POIS A DIVIDA AUMENTOU BASTANTE ,E NADA SE RESOLVEU ,PELO CONTRARIO ,FEZ MAIS POBREZA MAIS MISERIA MAIS SEM ABRIGO ,MAIS CRIMES ,MAIS ASSALTOS MUITOS PARA SOBREVIVER A FOME ,MAIS EMIGRAÇÃO MAIS GASTOS NA SAUDE POR CAUSA DA DEPRESÃO ,ENFIM EMPOBRECEU O PAÍS ,TENDO MESMO OBRIGADO A VENDER-SE MUITO PATRIMONIO DO ESTADO QUE NUNCA MAIS É RECUPERADO .PARA QUEM AINDA TEM DUVIDADAS PERGUNTEM AOS BANCARIOS QUANTAS CENTENAS DE CASAS DE HABITAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS BANCOS POR NÃO SE PODER PAGAR OS EMPRESTIMOS ,POIS QUANDO SE PERDE O EMPREGO VESSE UMA VIDA PERDIDA NUM INSTANTE E TUDO DESABA DE VEZ .

AUSTERIDADE = A FOME