quarta-feira, outubro 15, 2014

O MAU MODELO ECONÓMICO



Os portugueses estão já a pagar muito caro o mau modelo económico seguido por este governo, baseado nos baixos salários e na destruição da coesão social com os cortes nas transferências para este sector.

Uma das evidências está plasmada em números da OCDE onde fica claro que Portugal é um dos países da Europa onde se trabalha mais horas por ano, e com salários dos mais baixos. Para os mais distraídos, que nos querem passar por parvos, fica o registo de que trabalhamos mais 324 horas que os alemães por menos 7.484 euros.

Mas os maus resultados deste péssimo modelo económico não se esgotam nestas diferenças de horas trabalhadas e nos baixos salários praticados, porque não nos podemos esquecer dos reformados que viram a sua situação ficar bastante pior, e dos desempregados que além de terem aumentado duma forma alarmante, também viram reduzidos os subsídios e outras ajudas sociais.

Com quase metade da população na miséria ou em claras dificuldades económicas, só nos resta correr com quem tão mal nos governou nestes últimos anos, e exigir compromissos claros dos candidatos a governar proximamente este país. Não pedimos o céu, mas tão só honestidade na gestão da coisa pública.


Cão by Leonid Afremov

6 comentários:

Anónimo disse...

UM DIA O POVO VAI ABRIR OS OLHOS ,ENQUANTO ISSO OS SENHORES PODEROSOS CONTINUAM A ENCHER O SACO JÁ FARTO DE DINHEIRO ROUBADO AOS DESGRAÇADOS DOS PORTUGUESES ,MAS AINDA ASSIM HÁ QUEM RESISTA FAZENDO O QUE PODE PARA MATAR A FOME ...SIM FOME ..PORQUE ELA ANDA AÍ ESCONDIDA TAPADA PELA VERGONHA DE UMA MÃE OU PAI QUE TUDO FAZ PARA NÃO SE NOTAR APESAR DE JÁ TÃO PESADA MASCARA ...
ELA ANDA AÍ SIM ...VEJAM QUE JÁ HÁ CHEFES DE FAMILIA E NÃO SÓ QUE SÃO VISTOS DE MADRUGADA E PELA CALADA DA NOITE NOS CONTENTORES DAS GRANDES SUPERFICIES COMERCIAIS A APROVEITAR RESTOS DE COMIDA QUE SÃO DEITADAS FORA POR ESTAREM FORA BDE PRAZO ,ISTO JÁ FOI FILMADO EM LISBOA ..DIZIAM QUE ERAM SEM ABRIGO .....POIS AGORA SÃO SIM ,OUTROS QUE DE CARA TAPADA ...QUE INFELISMENTE A FOME JÁ É MAIOR QUE A VERGONA E SUJEITAM-SE HÁ VERDADE ATUAL ...AS SUAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS JÁ FORAM MELHORES ..AGORA... NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDER A SUA INFELICIDADE A SUA DIGNIDADE JÁ É PEQUENA COMO SER HUMANO E CIDADÃO QUE OUTRORA TINHA UM TRABALHO E LÁ GANHAVA A JORNA E DAVA PARA REMEDIAR ....
PERDE-SE O EMPREGO ..PERDE-SE QUASE A VONTADE DE VIVER ...A VIDA É DURA ....MAS MESMO ASSIM NÃO SE DESISTE DE VIVER ...
É ASSIM A VIDA ATUAL EM PORTUGAL ,HÁ QUEM NÃO DÊ POR NADA ...NADA LHES FALTA PELO CONTRARIO AGORA TEM MAIS DO DOBRO TEM CARRO LUXO ,TEM NOVA MANSÃO ....ATÉ VAI MAIS VEZES AO ESTRANJEIRO PARA PAÍSES ONDE HÁ BOAS PRAIAS GRANDES VIDAS .....POIS ESTOU A FALAR DOS GRANDES EMPRESARIOS QUE ESTE GOVERNO AJUDOU E LHES DEU TODAS E MAIS ALGUMAS CONDIÇÕES PARA EXPLORAR OS DSGRAÇADOS DOS TRABALHADORES ,BIXANDO OS ORDENADOS SUBINDO OS IMPOSTOS ,FAZENDO LEIS PARA FACILITAR OS DESPEDIMENTOS E NÃO SÓ ........AGORA OS ESCRAVOS QUE AINDA TRABALHAREM TEM QUE SE SUJEITAR AS CONDIÇÕES ATUAIS ....MAIS HORAS DE TRABALHO,MENOS ORDENADO ,E SEM REGALIAS SOCIAIS NENHUMAS !!!

UM DIA QUE O POVO ABRIR OS OLHOS .......

Anónimo disse...

Não sei quem escreveu ,mas disse aquilo que eu não conseguiria dizer melhor . " É verdade sim como diz " !!!

Madalena A. Teixeira

Anónimo disse...

O governo ajuda os empresários ,enquanto o povo está mais pobre ,eles enriquecem as custas das leis fascistas implantadas por este desgoverno neoliberal ,há mais despedimentos a custos zero ,quem ganha um pouco mais que o ordenado mínimo ,é posto na rua com manobras arranjadas e facilitadas através destas leis liberais , logo empregam a curto prazo outro trabalhador com o ordenado mínimo e sem regalias ,e quando está preste a ficar efetivo vai de vela e assim consecutivamente .
E é assim que obtêm mais lucros num curto espaço de tempo ,e é mais um no fundo de desemprego a receber subsidio em vez de estar a trabalhar .
POR ESSA RAZÃO É QUE Á MAIS POBRES EM PORTUGAL

veja aqui

http://www.noticiasaominuto.com/economia/290635/so-no-ultimo-ano-o-pais-viu-nascer-10-mil-milionarios

Anónimo disse...

Pois


http://www.noticiasaominuto.com/economia/290623/eles-trabalham-menos-300-horas-do-que-nos-e-ganham-mais-7-mil-euros

O Puma disse...

Um dia as urnas falarão mais alto

Anónimo disse...

Abrir os olhos !

http://www.youtube.com/watch?v=cAXP9gIBNr0