quinta-feira, outubro 02, 2014

BUROCRACIA INACREDITÁVEL



Não sei quantos portugueses já tiveram de recorrer às lojas das empresas de telecomunicações, mas posso adivinhar que a experiência terá sido, na grande maioria dos casos, muito desagradável.

Eu nunca confiei muito em serviços baseados em cal centers como acontece com as empresas de telecomunicações, e em atendimentos ao balcão feitos por pessoas que nada percebem do assunto, limitando-se o seu trabalho a serem sacos de pancada para clientes insatisfeitos.
Infelizmente tive de me deslocar a um balcão de atendimento duma empresa deste ramo, e depois de 1 hora de espera pela minha vez, descobri que podia ter feito o pedido pelo telefone, mas que presencialmente só o podia fazer com um formulário assinado pelo titular do serviço e com um documento de identificação do mesmo. Tratava-se tão simplesmente de trocar um cartão Sim por um micro Sim, mas sem as duas folhas do impresso preenchidas e sem a assinatura do titular e a sua documentação, nada feito.

Por mero acaso fui eu quem alterei telefonicamente o serviço a que o cartão está associado, e podia também fazer o pedido do tal micro Sim telefonicamente sem as burocracias do impresso e da documentação, coisa que deita por terra qualquer lógica desta burocracia que me foi exigida.

Se dúvidas restassem, basta acrescentar que durante a hora de espera constatei que as 8 ou 9 pessoas atendidas estavam a reclamar os serviços e que nem uma sequer saiu satisfeita com o seu problema resolvido.

A empresa é privada e penso que o capital é estrangeiro, mas o serviço é bem pior do que quando a empresa era portuguesa e estatal…


3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Também recorri a uma há três meses. E garanto-lhe que esperei mais de uma hora e que a maioria das pessoas se encontrava a reclamar dos serviços.
Um abraço

Anónimo disse...

Comigo fizeram um novo contrato só porque alterei o anterior, tudo pelo telefone, e depois para mudar de operadora foi um verdadeiro inferno, mesmo tendo a 1ª quebrado tudo o que tinha sido combinado no tal telefonema. São uma cambada de aldrabões e nós ficamos indefesos pois eles não se importam nada em arrastar as coisas até ao impensável...
Bjos da Sílvia

São disse...

Nem digo nada, para não agravar a minha constipação e sua alegre companhia....

Tudo de bom