quinta-feira, setembro 18, 2014

ERA UMA NOVELA E VIROU UM DRAMA



Ainda há poucos meses o BES fazia parte de um grupo comandado por um homem de sucesso que seguia as pegadas duma respeitável família de banqueiros, que até era apelidado de “dono disto tudo” (DDT).

O grupo financeiro desmoronou-se depois de descoberta de operações mais do que suspeitas que desencadearam intervenções do Banco de Portugal no BES, originando um banco bom e um banco mau, sendo que o bom foi apelidado de Novo Banco e teve uma gestão que se aguentou menos de dois meses, e agora tem outra que está a fazer a transição até à venda da instituição no mais curto espaço de tempo possível.

A pressa na venda desvaloriza o valor do banco, mas o que é mais grave é que deixa um rasto de processos que resultam de toda esta trapalhada, já a começar pela venda da Tranquilidade, o que era mais do que previsível, e a procissão ainda vai no adro.

Quem é que vai ser responsabilizado pelas indemnizações que se desenham? Será o BdP, a troika, a União Europeia ou o governo? E quem é que vai pagar a factura?


CARTOON

1 comentário:

maceta disse...

é muito previsível que a carteira do mexilhão esteja na calha...

abraço