domingo, julho 27, 2014

PREOCUPAÇÕES CULTURAIS

Não sei por que é que ainda me dou ao trabalho de ter preocupações culturais, neste país, e em tempos de crise económica, mas é uma coisa que me está no sangue e não há nada a fazer.

Aproveitando um fim-de-semana de folga, o que é muito raro, fui dar uma volta cultural com a mulher e fiquei algo deprimido, porque o panorama é bem pior do que eu esperava.

O Museu dos Coches está em estado mais do que deplorável, pois se na última vez que o visitei vi baldes perto da entrada a recolher a água que entrava pelo telhado, agora reparei que os coches estão em mau estado de conservação, com portas quase a cair e com os têxteis em completa ruina.

O aumento dos preços das entradas talvez possam vir a ser utilizados em restauros, ou em pouco tempo teremos um Museu dos Coches em casa nova, mas com viaturas completamente destroçadas.


Será que alguém já imaginou estas peças no novo espaço, mais claro e com melhor iluminação, expostos à curiosidade dos muitos visitantes que todos esperamos? Não acham que será uma vergonha apresentar tão boa colecção em tão deplorável estado? 

1

2 comentários:

Anónimo disse...

O edifício novo fará ressaltar toda a incúria causada pela falta de investimento, mas até a mudança para as novas instalações é uma incógnita, falando-se mesmo na criação duma empresa pública ou na privatização da gestão dos monumentos da área de Belém, como aliás já aconteceu em Sintra.
Bjos da Sílvia

maceta disse...

mas, vale muito a pena a preocupação cultural, não vão estas azêmolas pensar que somos como eles...

abraço