segunda-feira, julho 28, 2014

PASSEIOS CULTURAIS

Como andei a passear pela zona de Belém, e apesar do tempo não estar famoso, a máquina fotográfica lá foi tirando umas fotos que partilho neste post.

Não sou um especialista em vitrais, mas como fui ver recentemente uma exposição de vitrais, num dos nossos palácios reais, não resisti em fotografar este, na igreja do Mosteiro dos Jerónimos, que não visitei neste passeio, porque as filas para adquirir os ingressos era enorme e eu ainda queria visitar outro museu.
 
Depois de ter criticado o mau estado de conservação dos coches do Museu Nacional dos Coches, e do estado decrépito a que está votado o próprio edifício, que merecia mais atenção por parte da tutela, aqui fica um elogio ao Museu de Marinha, que dentro do seu espólio, cumpre no que respeita ao estado das suas colecções. Entre modelos e barcos à escala real, podemos ver rolar a nossa história marítima diante dos nossos olhos.

Quase no final da visita eis que surgem, em tamanho real, barcos que embora sendo mais recentes são quase que uma recordação do passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Museu da Marinha não está sob a pata directa do láparo...
Lol

AnarKa

São disse...

Fez muito bem em trazer até nós estas belas fotos.

Adoro vitrais e deslumbrei-me com a Petitte Chapelle em Paris: que maravilha !!!!

Boa semana.