quinta-feira, junho 19, 2014

UM CERTO PORTUGAL DE SUCESSO

Desde o consulado de Cavaco Silva que se ouve falar de empresários e de gestores de sucesso, que fizeram coisas inovadoras, ou que pura e simplesmente sobressaíram nas áreas onde se moviam.

Quem não se lembra dos nomes que dominaram o BCP, o BPN, o BPP, o BANIF e o Espírito Santo, para citar apenas alguns? Todos eles eram notícia ainda há poucos anos pelo sucesso à frente das suas instituições.

Os tempos mudam, a crise surge, e do sucesso passa-se ao descrédito, dos louvores passa-se às crítica, em alguns casos chama-se mesmo a polícia, mas quase todos eles passam incólumes a tudo isso, continuando à solta e bem na vida, como se nada se tivesse passado.

A memória dos portugueses pode ser curta, mas o que esses homens de sucesso fizeram pesa agora muito na carteira dos que pagamos impostos. Quem os elegeu como gente de sucesso continua a sua senda em bons cargos, com reformas chorudas e de carteira bem recheada, sem qualquer remorso e sem nenhum arrependimento.


Portugueses, meditem bem e vejam se não voltam a enganar-se na escolha que fazem quando vão às urnas, porque eles andam aí, e candidatam-se ao poder, ou encostam-se a outros nomes menos “desgastados” perante a opinião pública.


Sem comentários: