segunda-feira, junho 30, 2014

OUTRA VEZ EM RISCO



Há quatro anos “estoiraram” uns quantos bancos por esse mundo fora e a crise económica assentou arraiais, sentindo-se mais fortemente nos países com economias mais débeis.

Por cá os bancos que se tinham aventurado em cavalarias altas foram apanhados com as calças nas mãos, e também aqui o governo acabou por arcar com os prejuízos, transferindo as dívidas para os cidadãos que foram chamados a pagar mais impostos, entre outras medidas também penalizadoras.

Ao contrário do que nos “impingiram” não foi a dívida pública que obrigou os governos a medidas excepcionais, pois ela até era inferior à média europeia.

Agora estamos perante nova ameaça, novamente vinda da área financeira, o BES. Podem dizer que o banco não corre nenhum risco, mas os efeitos da má gestão do grupo já se começam a sentir, e esperemos não ter que pagar os desmandos duma família que não soube gerir da melhor maneira o seu património… 


1

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Eles fazem as asneiras e o povo paga.
Um abraço

Anónimo disse...

UM DIA ESTES MAFIOSOS DO GOVERNO VÃO PAGAR O QUE ESTÃO A FAZER AOS PORTUGUESES E A PORTUGAL ...E AINDA HÁ gente QUE VOTA E ANDA A TRAZ DESTES GRANDES FASCISTAS


http://www.tvi24.iol.pt/503/economia---economia/seguranca-social-corta-prestacoes-desempregados/1562208-6377.html

São disse...

Receio bem que tenhamos mais uma falcatrua a pagar enquanto estes rameiros da Banca , que até o dinheiro cheio de sangue de Pinochet aceitaram, continuam na Comporta dar lições de moral e a brincarem aos pobrezinhos!!!

Bom serão