quinta-feira, junho 12, 2014

AS POUPANÇAS NA DESPESA



Este governo anda a enganar os portugueses quando afirma que tem funcionários a mais e que a única solução para baixar a despesa é despedir pessoal.

A despesa com pessoal pode ser um desperdício, ou não, tudo dependendo dos serviços que se prestam e da sua utilidade para os cidadãos. 

O caso que melhor demonstra que o encerramento de serviços públicos, causados por falta de pessoal e pela “racionalização” feita pelo governo é o das Lojas do Cidadão e das Conservatórias do Registo Civil, que se reflecte em dias perdidos pelos cidadãos para obtenção do cartão do cidadão.

O Estado tem muitas despesas de que não se fala, e nas quais não se quer mexer, como a aquisição de serviços, muitos desnecessários e outros que podiam ser feitos internamente, nas PPP’s que servem apenas para garantir lucros, ou em rendas excessivas como as da EDP.

Talvez hajam pessoas que estejam a mais no Estado, em alguns serviços, ou em algumas funções, mas que fazem falta noutros, mas há muito pessoal que está colocado por confiança política e que depois acaba por ficar em lugares criados à sua medida, que não são certamente aqueles que o governo quer despedir ou mandar para a mobilidade.

Quem tem sido iludido pela poupança na despesa do Estado, em salários, talvez deva pensar melhor se também deseja passar mais horas na fila para obter o cartão do cidadão, para renovar a sua carta de condução, ou para receber cuidados de saúde…



2 comentários:

São disse...

Seria conveniente que se fizesse um estudo sério sobre o funcionalismo público e , só depois, começassem a falar de números.

Se alguns Serviços têm demasiados funcionários , outros têm falta de pessoal!

Mas como o bando do Poder, com o apoio do espectro de Belém, está a dividir para reinar usa tudo para lançar as pessoas umas contra as outras ...e as estúpidas caem na armadilha e ficam muito felizes a ver programas infindáveis sobre futebol enquanto lhes tramam a vida !!

Abraços

Kalinka disse...


Amigo Zé
Grande Xamuar

assino por baixo
tudo verdade

mas, sabe uma coisa?
já saiu em DR que não sou mais FP
por isso
nem quero me enervar
já dei demais de mim
agora quero esquecer...

Obrigado
por tudo o que escreve
tem que haver quem fale!!!

Mudando de assunto:
Como sempre fiz referência
é objectivo
dos meus blogues
dar a conhecer lugares que penso serem ainda desconhecidos
como, p.e.
o artigo que fiz sobre o "Borboletário"
no Jardim Botânico de Lisboa.

Aproveito para agradecer a sua visita e comentário.

sobre a viagem no meu
"Momentos Perfeitos"
quando cheguei a Istanbul chuviscava
os dois primeiros dias esteve encoberto,
mas depois apanhei calor e muito, céu completamente azul

Num outro blog
http://pensamentosimagens.blogspot.pt/
fiz novo post

tem que ir devagar
pois gerir 4 blogues
não é fácil...

um grande abraço da Tulipa/Kalynka